O capitão alviverde Jéci está recuperado de uma lesão na coxa e deve ser titular no jogo de amanhã, contra o Iraty, no Couto Pereira. O jogador desfalcou o Coxa por duas partidas, mas disse ter se esforçado muito para se recuperar o mais rápido possível. “Procurei fazer tudo que foi pedido para mim. Vontade não falta, fiz de tudo para estar à disposição do Ney e espero poder jogar”, disse.
Nos últimos jogos, tem sido muito comentado que os jogadores do Coritiba estão muito ansiosos em campo e, por isso, têm criado inúmeras oportunidades de gol e poucas realmente aproveitadas. Para Jéci, é natural que haja ansiedade na reta final de um campeonato. “Ansiedade existe, principalmente nos mais novos, mas não pode nos atrapalhar. Procuramos passar tranquilidade e confiança para os atletas. Cada jogo é um jogo diferente, tem que ser passo a passo e o pessoal tá consciente disso. Não podemos pensar que falta pouco, porque ainda falta muito. São quatro jogos difíceis pela frente, mas estamos no caminho certo”, analisou o jogador.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o zagueiro considera que o trabalho tem sido muito bem feito dentro do clube, e que atletas e comissão técnica estão se doando muito ao Coritiba. “Aqui um sente pelo outro, você sente na pele o que acontece com o seu companheiro. Isso é fruto de um grupo unido, e quando isso acontece é em time que merece ser campeão”.
Jéci acredita que ainda não é a hora de pensar no Atletiba, marcado para a sexta rodada do estadual, e que deve definir o campeão Paranaense deste ano. “A gente não pode pensar muito lá na frente, tem que pensar no hoje, no Iraty. Eles venceram o Atlético e nos deram trabalho no primeiro turno. Se a gente pensar só no Atlético e esquecer do Iraty e do Operário, podemos perder o título nesses dois jogos”, finalizou.