O técnico interino do Coritiba, James Freitas, destacou que a vitória por 4×2 sobre o Ituano, na última sexta-feira (7), no Couto Pereira, foi reflexo de tudo que foi realizado nos treinamentos ao longo da semana e também em cima do objetivo traçado.

Após a derrota por 1×0 para o Ceará, na semana anterior, o Coxa teve cinco dias de treinamentos e, de acordo com o treinador, a meta era repetir o que foi feito de positivo na vitória por 3×0 sobre o Operário, o último confronto em casa na Série B.

Tivemos uma semana muito boa e usamos como referência o jogo contra o Operário. Focamos a semana toda que precisávamos ter uma exibição à altura daquela vitória. Tivemos uma atuação muito boa, a equipe foi feliz, com gols muito bonitos. Pontuamos que em casa tínhamos que melhorar o aproveitamento e só com a vitória para melhorar isso”, destacou ele.

Coritiba ganha motivação

Ainda no intervalo do jogo contra os paulistas, quando o placar estava 3×0, o semblante dos jogadores já era diferente, por conta da atuação, do placar elástico e, principalmente, pelos golaços marcados por Rodrigo Gelado e Matheus Frizzo, além de Leandro Damião ter encerrado longo jejum e marcado seu primeiro gol na competição.

Um contraste em relação à entrada do time em campo, com uma mistura de vaias e apoio vindo da arquibancada. E sair de campo com os três pontos, mais do que ajudar o Coritiba a subir na tabela, aumenta a confiança do elenco, que pela frente terá um confronto direto com o líder Goiás, fora de casa.

A melhor motivação é sempre a vitória. É sempre importante, gera confiança, estabilidade, o jogador precisa estar confiante para realizar as ações da melhor forma possível. À medida que conseguimos fazer os gols na arrancada do jogo e ser dominante o tempo todo, isso gera confiança”, afirmou James Freitas.

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Ituano
Jogadores ganharam confiança e arriscaram mais contra o Ituano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

James Freitas vê trabalho com saldo positivo no Coritiba e aponta elenco confiante

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.