A atuação não foi das melhores, mas o Coritiba derrotou o Ituano por 1×0, neste sábado (21), no Novelli Júnior, pela 28ª rodada da Série B, e segue sua reação na competição. O gol da partida foi marcado por Matheus Frizzo, que saiu do banco outra vez e acertou o ângulo do adversário..

Com o resultado, o Coxa subiu para o oitavo lugar na tabela e chegou aos 40 pontos, ficando quatro atrás do Vila Nova, que é o quarto, porém com toda a rodada ainda a ser disputada nos próximos dias. Já a equipe paulista é a 16ª, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Goiás, sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Galo do Japi enfrenta o Paysandu, na Curuzu.

Coritiba domina, mas leva susto

O jogo começou com o Coritiba indo para cima e se mantendo mais no campo ofensivo, mas sendo pouco efetivo. O duelo, aliás, era muito truncado, com poucos espaços. Quando teve uma grande chance, aos 21, Robson foi lançado por Josué, mas bateu mal, frente a frente com o goleiro, e mandou para fora.

Apesar de ter menos posse e sendo mais pressionado, foi o Ituano quem teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 28, após cruzamento pela esquerda, Guilherme Mariano cabeceou na linha da pequena área e Pedro Morisco fez grande defesa. Na sobra, o próprio Guilherme finalizou, mas Robson tirou em cima da linha.

Frizzo decide com golaço

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu bastante. O Ituano equilibrou um pouco mais o confronto, que ficou ainda mais preso ao meio-campo, com muitas faltas e divididas, e pouca criatividade, dos dois lados. A diferença é que os donos da casa conseguiam chegar um pouco mais na frente do que o Coxa.

Inclusive, foi do Ituano a grande chance perdida na partida. Bruno Xavier recebeu lançamento de José Aldo por trás da marcação e saiu sozinho na frente do gol. No lance, Pedro Morisco escorregou, mas o camisa 11 do time paulista pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

Só que aí, apareceu Matheus Frizzo, para mais uma vez marcar um golaço contra o Ituano. Aos 37, o camisa 10 recebeu na entrada da área e acertou o ângulo, abrindo o placar. O gol não foi tão bonito quanto aquele do primeiro turno, de trás do meio-campo, mas teve uma importância ainda maior, dando os três pontos para o Coxa fora de casa.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 28ª rodada

ITUANO 0x1 CORITIBA

Ituano
Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Àlvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Eduardo Person); Bruno Xavier (Leozinho), Thonny Anderson e Vinicius Paiva (João Carlos). Técnico: Alberto Valentim

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastian Gómez (Morelli) e Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Figueiredo), Robson (Eryc Castillo) e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho

Local: Novelli Júnior (Itu-SP)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa De Oliveira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Vinicius Gomes Do Amaral (MG)
Gols: Matheus Frizzo, 37 do 2º
Cartões amarelos: Claudinho, João Carlos (ITU); Matheus Frizzo, Maurício Antônio (CFC)
Público total:
Renda: R$

Matheus Frizzo comemora gol do Coritiba contra o ituano
Assim como no primeiro turno, Frizzo marcou um golaço contra o Ituano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB