Wilson deixou um recado de aniversário para o Coritiba. (Divulgação)

O Coritiba completou 111 anos nesta segunda-feira (12). Em especial durante o Balanço Esportivo, vários ídolos do presente e do passado parabenizaram o clube por mais um aniversário. Confira abaixo os recados de Wilson, Rafinha, Alex, Carlos Alberto Dias e Serginho Prestes.

Wilson

O goleiro Wilson foi contratado pelo Coritiba em 2015 e hoje é um dos maiores ídolos do clube. Desde então, foram 229 partidas e a presença no grupo dos goleiros que mais vestiram a camisa coxa-branca. Ele está atrás apenas de Jairo, Vanderlei e Hamilton.

Rafinha

O atacante Rafinha foi escolhido também para a seleção da década do Coritiba. Ele foi contratado no começo dos anos 2010 e foi um dos principais nomes nas campanhas da Copa do Brasil de 2011 e 2012. Em sua segunda passagem, o jogador foi importante para levar o Coxa novamente à Série A do Brasileirão. Atualmente, ele se recupera de uma grave lesão e só volta aos gramados em 2021.

 

Alex

O meia Alex, que foi revelado pelo Coritiba e voltou ao clube para encerrar a carreira. Em sua segunda passagem, ele foi recepcionado por mais de 10 mil torcedores e conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2013. A despedida dos gramados aconteceu na vitória coxa-branca por 3 a 2 sobre o Bahia, em dezembro de 2014.

Carlos Alberto Dias

Revelado pelo Matsubara, meia Carlos Alberto Dias jogou no Coritiba em 1988 e 1989 e fez parte do time histórico que conquistou o título do Campeonato Paranaense de 1989.

Serginho Prestes

Um dos poucos jogadores a atuar nos três times da capital, o meia Serginho jogou no Coritiba na equipe de 1989, considerada uma das melhores da história, e ainda teve uma segunda passagem em 1994.