Dirigente está internado há vinte três dias na UTI por conta da Covid-19. (Divilgação/Coritiba)

Internado desde o dia 16 de outubro no Hospital Nossa Senhora das Graças, Paulo Pelaipe apresentou melhora em seu quadro clinico. O dirigente de 69 anos evoluiu seu quadro clínico desde a última atualização anunciada pelo corpo médico por meio de um boletim enviado pela assessoria de imprensa do hospital.

“No momento [Paulo Pelaipe] continua respirando com a ajuda de aparelhos, porém, já está acordado e em processo de recuperação da respiração espontânea. Apresenta melhora progressiva do quadro clínico e exames laboratoriais”, informa o boletim de número 4, assinado pelo médico Infectologista, Eduardo Ditzel.

O diretor de futebol estava sedado, conforme informado pelo boletim divulgado no dia 28 de outubro. A equipe responsável pelo tratamento do diretor ainda avalia o quadro de saúde e a sua evolução, por isso não há uma data estipulada para a liberação dele da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na nota, o hospital informou que Pelaipe “permanecerá na UTI para monitorização e suporte respiratório, por ora, por tempo indefinido”.