Visivelmente incomodado com a derrota do Coritiba por 2×0 para o Maringá, no último domingo (17), no Willie Davids, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, o técnico Guto Ferreira assumiu a responsabilidade pelo resultado. Segundo o treinador, o Coxa entrou em campo desatento e rapidamente se viu com dois gols de desvantagem no placar.

Assumo toda a responsabilidade pelo jogo que fizemos, mas não foi falta de motivação, mas sim de postura, e eles (jogadores) sabem. E quando eles colocam que estavam desatentos, é justamente isso. É falta de foco, estar ligado”, disse o comandante alviverde, que se mostrou irritado em alguns momentos da entrevista coletiva.

“Passar qualquer tipo de avaliação é o que menos interessa, nosso torcedor não quer ouvir isso. O que a gente tinha para fazer era levar um grande resultado, e não aconteceu. Não estamos nada satisfeito com a situação, mas ainda tem mais 90 minutos“, completou.

Coritiba precisa de ajuste mental

Ainda de acordo como Guto Ferreira, os próximos dias até o jogo de volta, que está marcado para o dia 28, no Couto Pereira, servirão para que alguns ajustes sejam feitos no time, mas não exatamente nos treinos, e sim no comportamento dos jogadores.

Para o técnico, falta amadurecimento para alguns jogadores, mais especificamente em momentos decisivos. O Coritiba vem mostrando muita oscilação ao longo da temporada e falhou justamente em duelos fundamentais, como na derrota por 3×2 para o Águia de Marabá, que custou a Copa do Brasil, e agora no mata-mata do Estadual.

“Ainda estamos conhecendo o grupo como um todo e fazendo ajustes como esses. O futebol não é só ajustes técnicos, táticos e físicos. Têm ajustes mentais também e estamos cobrando internamente. Eles têm que amadurecer, melhorar, e eles mesmos sabem disso”, avaliou Guto.

Lance de Maringá x Coritiba, pelo Campeonato Paranaense 2024
Coxa foi dominado durante os 90 minutos no Willie Davids. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Guto assume responsabilidade por derrota, mas cobra elenco: “amadurecer”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.