O Avaí anunciou na noite desta segunda-feira o paraguaio Gustavo Morínigo, ex-técnico do Coritiba, como seu novo treinador. A confirmação do comandante veio 12 dias depois da demissão do técnico Alex. Morínigo tem 46 anos e estava no Ceará.

Junto com Morínigo, chegam ao clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso. O paraguaio deixa o Alviverde na 17º posição do Campeonato Brasileiro, após 23 rodadas. Ele enfrentava grande pressão por parte dos torcedores, que cobravam um melhor desempenho e resultado dentro de campo.

Com o Coritiba, Morínigo foi campeão paranaense em 2022 e conquistou o acesso à Série A em 2021. Ele saiu do Alto da Glória como o oitavo treinador com mais jogos na história do clube. Ao todo, foram 100 partidas no comando do Verdão, com 44 vitórias. No Brasileirão de 2022,o paraguaio deixou o Alviverde na 17º posição do Campeonato Brasileiro, após 23 rodadas. Ele foi substituído por Guto Ferreira, que conduziu o time até o final competição e garantiu a permanência do clube na primeira divisão do Brasileiro.

Coritiba - Morínigo
Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, assume o comando do Avaí. Foto: Geraldo Budniak/ AGB