Guilherme Biro vinha sendo titular na lateral esquerda após a saída de William Matheus. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba terá mais dois desfalques para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Após receber os exames de diagnóstico exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a equipe foi informada de que o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Robinho testaram positivo para COVID-19.

Desta forma os dois serão isolados por dez dias para se recuperarem da doença e evitarem a contaminação dos demais. Com isso o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o zagueiro Sabino que também testou positivo para a doença, além do atacante Robson, expulso na última partida.

A ausência do zagueiro e do lateral-esquerdo serão um grande desafio para o treinador. Na zaga, Henrique Vermudt deve continuar no posto. Já o lado de campo é o principal problema, isso porque Mattheus Oliveira era o atleta mais indicado para a posição, mas ainda se recupera no DM. O lateral direito Jonathan pode ser improvisado na função.

Sob o comando do auxiliar Júlio Sérgio, já que Gustavo Morínigo segue em isolamento após testar positivo para a Covid-19, o Coritiba joga no sábado, às 19h, no Morumbi. O Coxa soma 26 pontos e tem seis de desvantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guilherme Biro e Robinho testam positivo para a Covid-19 e estão fora do jogo de sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.