O Coritiba perdeu para o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (3), o Coxa foi derrotado pelo Guarani por 2×1, no Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar da boa fase do time paulista (sétimo jogo de invencibilidade), o resultado foi horrível para o Alviverde, que teve uma atuação fraca. Ao final da 24ª rodada, o time de Jorginho é o 11º colocado, com 33 pontos, se mantendo a seis do quarto colocado, o Vila Nova.

A maratona da Série B prossegue, e o Coritiba não pode mais errar. Neste domingo (8), às 18h30, o jogo é contra o Novorizontino, no Couto Pereira. Depois de encarar o líder da competição, aí sim o Coxa terá uma semana para treinar antes de ir ao Germano Krüger enfrentar o Operário, no dia 15, às 16h, já pela 26ª rodada. O Guarani volta a campo na mesma data e horário, domingo às 18h30, diante do América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo do Coritiba

O Guarani iniciou a partida com muita intensidade, marcando o Coritiba desde a saída de bola. Os defensores alviverdes pediam maior atenção da segunda linha de marcação (Lucas Ronier, Morelli, Vini Paulista e Matheus Frizzo) para impedir uma pressão bugrina. Jorginho pedia mais agressividade e a manutenção da posse de bola para controlar o ritmo da partida. A torcida do time de Campinas passou a reclamar, enquanto o Coxa levava o primeiro tempo de forma bem cautelosa. Mas aos 40 minutos um erro da defesa alviverde permitiu que João Victor fizesse o gol dos donos da casa.

Jorginho resolveu mudar radicalmente o Coritiba no intervalo. Júnior Brumado entrou no lugar de Zé Gabriel. E com apenas dois minutos do segundo tempo, Natanael cruzou e Matheus Frizzo driblou o zagueiro antes de deixar tudo igual. Mas pouco depois Gabriel Bispo, de cabeça, voltou a colocar o Guarani na frente. Depois do 2×1, o Coxa passou a ter muita dificuldade para encontrar espaços. Jamerson e Figueiredo entraram, depois Pomba e o estreante Josué (aos 44 minutos), mas não mudaram o panorama alviverde, que se viu sem forças para derrotar o lanterna da Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 24ª Rodada

GUARANI 2×1 CORITIBA

Guarani
Vladimir; Guilherme Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre), João Victor (Heitor), Luan Dias (Anderson Leite) e Airton (Marlon); Caio Dantas (Lohan).
Técnico: Allan Aal

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Marcelo Benevenuto (Jamerson) e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli e Vini Paulista; Lucas Ronier (Wesley Pomba), Matheus Frizzo (Figueiredo) e Robson (Josué).
Técnico: Jorginho

Local: Brinco de Ouro (Campinas)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: João Victor 40 do 1º; Matheus Frizzo 2 e Gabriel Bispo 5 do 2º
Cartões amarelos: Zé Gabriel (CFC)
Renda: R$ 49.560,00
Público pagante: 4.548
Público total: 5.139

Guarani x Coritiba.
Matheus Bueno, ex-Coritiba, marca Matheus Frizzo. Foto: Rebeca Schumacker/Agência Enquadrar/Folhapress