Alex Muralha. (Divulgação/Coritiba)

O goleiro Alex Muralha vive a expectativa de disputar a primeira decisão de Campeonato Paranaense com o Coritiba. E a busca pelo título será em duas partidas contra o Athletico. Para o camisa 23, o elenco coxa-branca sabe da importância de fazer “dois grandes jogos” para conquistar o título.

“Desde o inicio da temporada, todo o grupo se propôs a pagar o preço para chegar em uma final. Nós pagamos esse preço e chegamos na condição de disputar uma final. É um jogo diferente que se decide em detalhes e sabemos da importância de fazer dois grandes jogos”, declarou o goleiro.

Alex Muralha já conquistou dois títulos na carreira: o Campeonato Catarinense de 2015 pelo Figueirense e o Carioca de 2017 com o Flamengo. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2016, mas caiu de rendimento quando ainda jogava no Rio de Janeiro. Ele recuperou o bom momento justamente quando foi contratado pelo Coritiba no ano passado.

Final sem torcida

A final será diferente para todos os jogadores pela ausência de público nos estádios devido à pandemia da Covid-19. “É a primeira vez. Tem que entrar bem ligado e focado. Quando tem muita torcida, você fica bem concentrado. E quando não tem torcida, não pode ficar na monotonia. O clássico é especial e estamos preparados para fazer dois grandes jogos”, disse o goleiro.