Por Esporte Banda B

Marcar pela primeira vez como profissional, fora de casa, contra o maior rival e abrir caminho para uma vitória em clássico. O roteiro para o primeiro gol da carreira profissional do meia Thiago Lopes não poderia ser melhor. O jogador marcou, de cabeça, o primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Atlético por 2 a 0, na tarde deste domingo (20).

Thiago Lopes marcou o primeiro do clássico. (Divulgação/ Coritiba)Thiago Lopes marcou o primeiro do clássico. (Divulgação/ Coritiba)

Primeiro da equipe na partida e primeiro dele como profissional do Coxa. Para o jogador, este pode ser o primeiro de muitos gols com a camisa alviverde. “É uma sensação muito boa. É o primeiro gol, o primeiro Atletiba, o primeiro Atletiba na Arena. Eu espero dar muita alegria e fazer muitos gols para a torcida coxa-branca”, comentou Thiago Lopes.

O meia saiu do banco de reservas na partida na Arena da Baixada para abrir caminho para uma vitória do Verdão em pleno estádio rival. Aos 28 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita, o jogador usou a cabeça para colocar a bola no fundo das redes de Weverton e mexer pela primeira vez no placar.

Do banco de reservas para a grande área atleticana, Thiago Lopes revelou ter escutado palavras do atacante Kléber Gladiador e do técnico Gilson Kleina, que o ajudaram a estar no lugar certo para marcar. “Kléber falou para eu aproveitar a oportunidade e (Gilson) Kleina, antes de eu entrar, falou que eu ia fazer o gol. E foi o que aconteceu”, comentou o meio-campista coxa-branca.