Giovanni voltou aos gramados na partida do Coritiba contra o Atlético-MG. (Geraldo Bubniak/AGB)

Apesar da derrota do Coritiba por 1 a 0, a partida contra o Atlético-MG foi importante para o meia Giovanni. Sem atuar desde novembro de 2019, o jogador entrou aos 38 minutos do segundo tempo e encerrou um período de dez meses sem disputar uma partida.

Em entrevista à TV Coxa, Giovanni falou sobre o período sem entrar em campo e admitiu que até pensou em encerrar a carreira. “É muito complicado. Só a minha família sabe o que passei nesses momentos. Até pensar de parar de jogar a gente pensa, porque no meio da lesão acabou vindo a pandemia também. Acaba batendo um desânimo. Fiquei um bom tempo parado e pensei algumas vezes, sim”, disse.

“Eu criei forças e queria agradecer a todos os meus familiares que me ajudaram. Se estou voltando, é graças a ajuda de todos vocês. Só tenho também a agradecer todos os torcedores. Estou muito triste pelo resultado, mas muito feliz por ter voltado”, acrescentou o meia.

Giovanni tinha atuado pela última vez na última rodada da Série B, em novembro do ano passado. Durante a pré-temporada, o meia sofreu uma lesão no tendão. Além do período de recuperação, a pandemia da Covid-19 atrasou o retorno do jogador aos gramados.

Assista à entrevista do meia Giovanni