Giovanni Augusto. (Divulgação/Coritiba)

Com seu contrato renovado com o Coritiba até o fim da temporada, o meia Giovanni Augusto diz estar animado para o retorno das competições. O experiente atleta, de 30 anos, chegou ao Alto da Glória em janeiro deste ano, mas conseguiu disputar apenas quatro partidas com a camisa coxa-branca. Sem clube desde o término do vínculo com o Corinthians, no ano passado, o jogador precisou de algumas semanas para se preparar fisicamente para a disputa do Paranaense. Logo depois, a pandemia atrapalhou sua sequência de jogos no Coxa.

Em entrevista à Banda B, o jogador lamentou a parada do Estadual, mas acredita que esse tempo ‘a mais’ de preparação pode ser um ponto a seu favor, em busca da titularidade com o técnico Eduardo Barroca. “Tive quatro jogos e, quando estava conseguindo a forma física ideal, tivemos a paralisação. Foi ruim no início, com o período em casa, mas acredito que isso me ajudou a buscar emagrecer e me condicionar da melhor forma possível, pois tive mais tempo hábil de preparação”, afirmou durante o programa Balanço Esportivo.

Com passagens por Goiás, Paysandu, Atlético-MG, Corinthians e Vasco, Giovanni Augusto se diz muito feliz com a renovação de contrato oferecida pela diretoria coxa-branca. Seu primeiro vínculo, firmado em janeiro, terminou no mês passado.

“Fiquei muito feliz, pois sabia que só dependeria de mim a renovação. Desde que cheguei no clube, fui muito bem recebido e isso me ajudou bastante. Tudo aconteceu naturalmente e tenho certeza que será um ano incrível para o Coritiba”, analisou.

Sobre a maratona de jogos que o futebol brasileiro deve enfrentar a partir de julho, caso retornem os Estaduais, o meia disse que a comissão técnica do Coritiba está preparada para fornecer todo o suporte necessário para a disputa de inúmeras partidas do Paranaense e do Brasileirão em um curto espaço de tempo. “Será um ponto a ser superado, mas temos os departamentos de fisiologia e fisioterapia muito competentes, que farão de tudo para que nos recuperemos muito bem entre os jogos”, completou.