Giovanni Augusto encerrou a passagem pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba informou a saída do meia Giovanni Augusto faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. De acordo com nota publicada pelo Coxa, a renovação em novembro tinha uma cláusula que liberava o jogador em caso de uma proposta do exterior e o jogador vai receber dez vezes mais em seu novo clube.

Giovanni Augusto foi contratado pelo Coritiba em janeiro de 2020 e disputou 25 partidas, sendo 20 no Campeonato Brasileiro e cinco no Paranaense. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências e foi um dos principais nomes da equipe coxa-branca na temporada.

Confira a nota do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.

A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.

O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde.