Após o empate sem gols com o Bragantino no Couto Pereira, Rodrigo Santana começa a ser cobrado pela torcida com mais pressão. Isso porque o técnico afirmou que com uma semana inteira para trabalhar o 11 ideal surgiria e a cobrança poderia acontecer.

Sobre a ineficiência do ataque, o técnico Alviverde afirmou que “eu vejo muita característica de jogador, o que mais trabalha perto do gol, é o Giovanni Augusto, que fez falta. Acredito que a cabeçada do Pablo foi bastante clara de gol. Acredito que a última cabeçada do William no escanteio. De repente a gente pode caprichar na bola parada. A gente sabe que o momento é muito difícil, que eles sentem bastante e tem medo de se arriscar. Mas a gente vem trabalhando isso, o psicológico deles, porque a gente saindo na frente da mais confiança”.

Na avaliação de Rodrigo Santana, o empate, apesar de render um ponto para o Coritiba, não muda a posição do Verdão na tabela e por isso não pode ser considerado como positivo. “Foi um resultado ruim, não era esperado, a gente gostaria muito de buscar a vitória, infelizmente veio um empate aqui dentro de casa. Enfrentamos com uma intensidade muito alta e por isso o Giovanni Augusto fez muita falta, com seu poder de criação”, afirmou.

Sobre a ineficácia de criação, o treinador reafirmou que o elenco é experiente, mas curiosamente destacou que a juventude do time do Bragantino foi um fator de dificuldade para o Alviverde nesta partida. “Cada um tem suas estratégias conforme a característica de elenco que você tem, eles têm um time muito jovem que consegue ter transição tanto ofensiva quanto defensiva muito fácil, por ser um elenco muito mais leve. Hoje nós fizemos transição e tivemos várias vezes superioridade numérica e não conseguia concluir. A reposição deles era muito rápida, o campo pesado, acabou fazendo com que o jogador não arriscasse esse lance”, justificou.

Para concluir o técnico disse que “a gente tem consciência de tudo isso, passa tudo para o elenco. Estamos trabalhando com as peças que temos para sair desta situação”.

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no domingo (13), às 18h15, pela 25ª rodada do Brasileirão.