Rodrigo Santana comanda mais um treinamento do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba continua a preparação para o confronto direto com o Sport, no próximo domingo (13), às 18h15, na Ilha do Retiro. O meia Giovanni Augusto e o atacante Sarrafiore, que ficaram de fora do empate com o RB Bragantino, seguem em trabalho de transição e observados pelo departamento médico. Eles ainda não têm o retorno garantido.

Além da dúvida sobre a dupla, o técnico Rodrigo Santana terá outros problemas para escalar o Coritiba. Ele já sabe que não contará com o lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, todos suspensos.

A principal novidade nos treinamentos é o volante Hugo Moura, recuperado da Covid-19 e que vinha treinando em separado para recuperar a forma física depois dos 10 dias de isolamento.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o Sport tem Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura (Nathan Silva), Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Mattheus Oliveira); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.

Com 21 pontos, o Coritiba é o 18º colocado e tem quatro de desvantagem justamente para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer, o Coxa fica a apenas um ponto de deixar o Z4. Porém, caso perca, o Alviverde ficará a sete pontos da zona.