Por Rodrigo Dornelles

Willian Farias pode retornar ao Coxa. (Divulgação/Coritiba)Willian Farias pode retornar ao Coxa. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tenta acertar o retorno do volante Willian Farias ao Alto da Glória. O Coxa realizou uma consulta ao Cruzeiro sobre a possibilidade de levar o jogador de 26 anos para o Couto Pereira. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, revelou à Banda B que o atleta está à disposição do Alviverde.

De acordo com o diretor cruzeirense, após a consulta inicial do Coritiba, há dois dias, o empresário de Willian, Gianfranco Petruzziello, esteve em Belo Horizonte para tratar o negócio. Barbosa, porém, estava em viagem e não sabe mais detalhes sobre o andamento da negociação.

“Houve a consulta, o Cruzeiro disponibiliza o jogador para o Coritiba, só que eu estava viajando na terça e na quarta-feira, o empresário dele o Gianfranco, esteve aqui esses dias, e parece que a coisa não evoluiu muito. Não sei detalhes porque cheguei de viagem ontem a noite”, disse o gerente de futebol celeste.

Apesar de ser um jogador, segundo o diretor, que não está à disposição para negócio, para o Coritiba o tratamento é outro devido à relação entre os clubes. “É um jogador que está no nosso grupo, não está colocado à disposição, mas como é um pedido do Coritiba, e a gente tem um relacionamento muito bom com o clube, a gente entende que é o momento de colaborar também”, revelou Valdir Barbosa.

Caso acerte o retorno de Willian Farias, o Coritiba ganhará mais uma opção de marcação para o meio-campo. Atualmente, Ney Franco conta com sete jogadores para a posição, Helder, João Paulo, Cáceres, Fabrício, Rosinei, Alan Santos e Ícaro.