Servindo a seleção da Colômbia em amistosos preparatórios para a Copa América, o meia Sebastian Gómez já desfalcou o Coritiba por dois jogos (derrota por 1×0 para o Ceará e vitória por 4×2 sobre o Ituano), e seguirá de fora contra o Goiás, domingo (16), às 18h30, na Serrinha.

Porém, ele pode ficar fora da equipe por mais partidas, caso seja convocado, de fato, para a disputa do torneio nos Estados Unidos. O técnico Néstor Lorenzo chamou 28 jogadores para este período que antecede a competição. E dois destes nomes serão cortados, uma vez que apenas 26 atletas podem ser inscritos na Copa América.

A lista definitiva sairá após o amistoso da Colômbia contra a Bolívia, marcado para sábado (15), às 18h. Será a última chance de o jogador do Coxa mostrar serviço para o treinador.

Jogador do Coritiba fora do primeiro amistoso

No último sábado (8), os colombianos golearam os Estados Unidos por 5×1, mas Sebastian Gómez não foi acionado. O meio-campista, aliás, não foi nem relacionado para o confronto, sendo um dos dois cortados – o outro foi o zagueiro Yerson Mosquera, que atua no Villareal, da Espanha.

Caso Lorenzo relacione os mesmos 26 nomes para enfrentar a Bolívia, já é certo que Sebastian Gómez não irá para a Copa América. Com isso, no domingo ele retorna ao Brasil, ficando à disposição para o jogo contra o América-MG, que será na quarta-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira.

Sebastian Gómez em Coritiba x Operário, pela Série B
Último jogo de Sebastian Gómez pelo Coxa foi na vitória sobre o Operário. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sábado é decisivo para futuro de Sebastian Gómez no Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.