A vitória por 3×1 sobre o América-MG, no último sábado (8), no Couto Pereira, marcou a estreia do volante Fransérgio com a camisa do Coritiba. O jogador, de 32 anos, foi o primeiro reforço confirmado nesta janela de transferências do meio da temporada, e teve sua preparação acelerada para entrar em campo. Mesmo assim, não decepcionou e ganhou elogios.

O atleta estava há um mês sem jogar, desde que atuou pelo Bordeaux, da França, sua ex-equipe, no fim da temporada europeia. Só que diante dos problemas de elenco do Coxa, que não contava com os volantes Andrey e Matheus Bianqui, suspensos, e Willian Farias, lesionado, a nova contratação precisou ser utilizado logo na primeira partida em que estava à disposição. E começando como titular.

“O Fransérgio foi uma contratação que gostamos bastante. Ele estreia em uma situação não muito confortável, sabendo que não tem nenhum volante no banco para substituí-lo. Ele precisava se poupar um pouco, não correr tanto, para que pudéssemos ter ele mais tempo em campo. Foi uma boa estreia, mostrou qualidade, garra, entendeu o espírito e é um cara agregador no vestiário, que chama a responsabilidade”, afirmou o técnico interino do Alviverde, Thiago Kosloski.

Com melhor ritmo, Fransérgio briga pela titularidade no Coritiba

Fransérgio jogou por 70 minutos, até que foi substituído. Enquanto esteve em campo, mostrou capacidade tanto na marcação, quanto lá na frente. Quando o Coelho vencia por 1×0, quase marcou o gol de empate, esbarrando em grande defesa do goleiro adversário.

Experiente, resguardou o meio-campo do Coritiba, com desarmes, proteção à defesa e criação de jogadas, provando ser um reforço importante e que pode, nas condições físicas ideais, ser até titular na sequência do Brasileirão.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (16), quando encara o Cruzeiro, às 11h, no Independência. Para este duelo, Kosloski contará com os retornos de Andrey e Bianqui, aumentando as opções para o setor. A tendência, até para preservar o lado físico, é que Fransérgio comece no banco este confronto.

Cruzeiro x Coritiba terá cobertura completa da Banda B. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Capitão Hidalgo e reportagens de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão AQUI, ou em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Fransérgio, volante do Coritiba
Fransérgio quase marcou um gol na estreia. Foto: Geraldo Bubniak/AGB