Jorginho valoriza a vitória principalmente pelos problemas ofensivos que o Coritiba teve. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A vitória diante do Vasco valeu muito mais que os três pontos na tabela de classificação. Afinal, o Coritiba com o triunfo, deixou a lanterna e a zona de rebaixamento. A atuação da equipe, não foi boa, principalmente na segunda etapa em que o goleiro Wilson foi o destaque, evitando o gol da equipe carioca em duas oportunidades e anda teve uma bola na trave do atacante Talles Magno. Com apenas um atacante de ofício em campo, Jorginho avaliou o desempenho da equipe.

“O mais importante hoje foi somar os três pontos dentro de casa. A vitória nos dá um fôlego maior e nos mantém no foco da nossa pontuação. Lamentamos muito os pontos perdidos contra o Goiás, se conquistássemos a vitória lá, a possibilidade de chegar aos 24, 25 pontos ainda no primeiro turno seria maior. Nós precisamos e necessitamos passar dos 20, talvez 22 pontos no primeiro turno. A nossa equipe defensivamente é muito forte e sofremos muito pouco com o adversário. O Vasco já tem um padrão de jogo com transição ofensiva muito organizada e hoje não deixamos o Vasco fazer isso. Hoje, eu estou tendo que mexer na minha equipe com os reforços chegando, estamos num processo diferente dos demais clubes, que já estão com suas equipes formadas desde o início da pandemia”, pontuou o treinador

Após a chegada de Jorginho, o Coritiba se movimentou no mercado e já trouxe três atletas. Os volantes Hugo Moura e Ramón Martínez e a meia Sarrafiore.  Confirmou o acerto com o atacante argentino Ezequel Cerutti, jogadores com características pedidas pelo treinador. “Quando chegamos aqui, eu vi a necessidade de uma mentalidade de Série A, jogadores que tenham a capacidade de entender o nível da competição, por isso, estamos contratando jogadores dessa natureza. O que está faltando agora, são peças para que nos dê uma profundidade quando atacamos para ficarmos mais fortes e a equipe está ganhando uma cara e um padrão. Eu sei e preciso reconhecer que o torcedor quer uma equipe mais ofensiva com qualidade, com criatividade, mas no momento em que estamos, precisamos ganhar os jogos”, afirma Jorginho.

Fora da zona de rebaixamento, o Coritiba terá uma semana mais tranquila para se preparar, de olho na próxima rodada. O Verdão encara o Fluminense no estádio do Maracanã, na próxima segunda-feira (28), às 20h.