Por Pedro Melo 

Coritiba precisa terminar até em 13º lugar para garantir vaga na Sul-Americana. (Divulgação/Coritiba)Coritiba precisa terminar até em 13º lugar para garantir vaga na Sul-Americana. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba está envolvido de uma forma indireta na briga contra o rebaixamento. Focando apenas em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Alviverde busca os três pontos diante do Vitória, que luta com o Internacional para não disputar a Série B, na última partida disputada no estádio Couto Pereira em 2016.

Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani só não poderá contar com o volante Alan Santos, o meia César González e o atacante Neto Berola, todos entregues ao departamento médico. A provável escalação tem Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim-Richards e Kleber.

Uma preocupação para o treinador coxa-branca é não perder nenhum jogador para a última partida do ano contra a Ponte Preta. No total, seis jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Juninho e Luccas Claro, o volante Amaral e os meias Juan, Ruy e Raphael Veiga.

Vitória tem desempenho ruim na defesa como visitante

O Vitória quer evitar mais um rebaixamento em sua história e um empate pode ser considerado um bom resultado em Curitiba. Para isso, o meia Cárdenas pede muita concentração no sistema defensivo. “Nas partidas fora de casa, temos conseguido fazer gols. Temos que tentar manter nosso arco seguro, que não marquem gols”, declarou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VITÓRIA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 28 de novembro de 2016.
Horário: 20h.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorrence (GO).

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Juan e Yan; Leandro, Kazim-Richards e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Victor Ramos, Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Cárdenas e Euller; Marinho e Kieza.
Técnico: Argel Fucks.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Focando na Sul-Americana, Coritiba quer os três pontos contra o Vitória na despedida do Couto em 2016

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.