Desde que foi anunciado como novo técnico do Coritiba, no dia 12 de junho, Fábio Matias teve pouco tempo para, de fato, trabalhar com o elenco. De lá até o duelo com o Vila Nova, foram apenas 17 dias e quatro jogos no total, o que dá uma média de uma partida a cada quatro dias.

O intervalo maior entre uma rodada e outra foi de seis dias, entre a vitória por 1×0 sobre o América-MG e a derrota por 1×0 para o Amazonas, mas com uma desgastante viagem para Manaus no meio do caminho.

Desta vez, além de ter oito dias entre as partidas, não precisará sair de Curitiba, uma vez que o próximo compromisso será novamente no Couto Pereira, contra o Paysandu, domingo (7), às 11h. Um intervalo que o treinador vê como positivo para ajustar alguns erros que estão sendo constantes.

Temos agora a primeira semana cheia de treinos após essas quatro rodadas para buscar ajustar e equilibrar este processo. É importante esse tempo de respiro. Temos uma avaliação legal em relação ao plantel e as características dos jogadores, quais as combinações que podemos usar para dar alavancada que o torcedor espera que tenhamos nos próximos jogos”, apontou Matias após o empate em 1×1 com o Vila Nova.

Coritiba busca equilíbrio

A entrevista do técnico depois do duelo com os goianos teve muito foco na busca por equilíbrio. Diversas vezes ele repetiu que o Alviverde vem oscilando, algo que vem acontecendo rodada após rodada.

Nos quatro jogos em que Fábio Matias esteve no comando, foram uma vitória (1×0 no América-MG), dois empates (1×1 com Goiás e Vila Nova) e uma derrota (1xo para o Amazonas). Ou seja, conquistou cinco dos 12 pontos disputados.

Tivemos um intervalo muito curto do jogo contra o Amazonas para esse para ajustar algumas coisas, mas isso não serve como justificativa. O equilíbrio tem que ter. Sentimos um pouco após o gol, mas os jogadores que entraram melhoraram o rendimento, finalizamos mais, mas essa oscilação faz com que a gente perca pontos preciosos na competição”, acrescentou.

Fábio Matias comanda treino no Coritiba
Fábio Matias terá a semana toda para trabalhar no CT da Graciosa. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fábio Matias ganha primeiro “tempo livre” para trabalhar no Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.