O técnico Fábio Matias admitiu que o ataque do Coritiba deixou a desejar no empate em 1×1 com o Paysandu, no último domingo (7), pela 14ª rodada da Série B. Pela segunda vez consecutiva, o Coxa não venceu jogando em casa e, assim como havia sido contra o Vila Nova, saiu atrás no placar e precisou buscar o resultado.

Um problema que o treinador destacou que vem sendo trabalhado no dia a dia, e que ainda precisa ser corrigido, especialmente a questão da pontaria. O comandante alviverde ressaltou as diversas oportunidades criadas, mas que foram desperdiçadas e acabaram custando caro.

“Estamos trabalhando bastante, buscando solução dentro das possibilidades, mas não tem faltado empenho, entrega em relação aos jogadores. Se pegar os dados, tivemos um número alto de finalizações, mas precisamos converter em gols para termos os resultados antes da tomada do gol. Sofremos o gol nos dois jogos e aí fomos buscar. Precisamos antecipar isso, ser mais eficiente no último quarto de jogo, que nós pecamos novamente”, analisou Matias.

Coritiba emenda três jogos sem ganhar

Na oitava colocação, com 20 pontos, o Coritiba não consegue ultrapassar essa barreira para se aproximar do G4. Mais do que isso, vive seu pior momento na Série B, com dois pontos somados nos últimos nove disputados. Algo que o técnico vê como natural na competição.

“Na Série B toda isso vem acontecendo, não só com o Coritiba. Se pegarmos o Santos, estiveram em um momento difícil, depois o América-MG e agora nós. Essas oscilações acontecem na competição e aconteceram agora, com tempo para ajustar e buscar os pontos fora de casa. Tudo passa pela questão da vitória. Somando os três pontos, se reconquista a confiança”, apontou o treinador do Coxa.

Agora, o Alviverde terá quase uma semana toda para trabalhar. O próximo compromisso será no sábado (13), quando encara o CRB, às 18h, no Rei Pelé. O time alagoano ocupa a zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos somados, mas fez somente 11 partidas no torneio.

Figueiredo em Coritiba x Paysandu, pela Série B
Figueiredo perdeu uma chance clara de gol quando o placar estava 0x0. Foto; Gerado Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fábio Matias admite falhas ofensivas do Coritiba, mas minimiza jejum de vitórias

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.