Com apenas uma semana no comando do Coritiba, o técnico Fábio Matias já foi para dois jogos e conseguiu dois importantes resultados contra adversários que, na ocasião, estavam no G4. O último foi a vitória por 1×0 sobre o líder América-MG, na última quarta-feira (19), no Couto Pereira.

E para esta partida, o treinador viu uma melhora em relação ao que foi apresentado no empate em 1×1 com o Goiás, mesmo com pouco tempo para trabalhar, na prática, tendo que corrigir alguns pontos mais na base da conversa.

A evolução é contínua. Com o James (Freitas, auxiliar) já vinha tendo uma evolução e a partir do momento que a gente acaba assumindo vamos aplicando coisas importantes, necessárias para uma melhora ao longo do processo, como compactação entre as linhas, com e sem a bola”, explicou ele, após o duelo com o Coelho.

Fábio Matias elogia assimilação do Coritiba

Outro ponto que Fábio Matias destacou é que o Coxa assimilou rápido algumas questões que o América-MG implementou ao longo do jogo, como por exemplo, uma dobra em cima do lateral-direito Natanael, para aproveitar os espaços. Algo que foi ajustado em seguida.

“A gente interpretou o jogo de forma rápida. E quando você interpreta bem o jogo, você tem mais regularidade. A equipe hoje foi bem regular. É o que a gente busca, uma regularidade para cima, jogando bem e tentando controlar o adversário com ou sem bola”, destacou o comandante alviverde, que apontou também uma melhora na parte mais importante de uma partida.

O jogo é feito de pequenas transições. E são elas que definem o jogo, por jogadores em uma posição ruim, ou perca de bola em zonas vitais. E quando se olha o jogo, se pensa em quem ataca e quem defende. Mas são essas transições que definem uma partida”, acrescentou.

Fábio Matias em entrevista coletiva no Coritiba
Fábio Matias já comandou o Coxa em duas partidas. Foto: Reprodução/TV Coxa

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fábio Matías elogia evolução do Coritiba: “interpretou bem o jogo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.