Estreante da noite, o novo técnico do Coritiba, Fábio Matias, valorizou o empate em 1×1 com o Goiás, no domingo (16), na Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o adversário tinha 100% de aproveitamento como mandante na competição até aqui e que o Coxa não se intimidou em nenhum momento.

Somos a primeira equipe a tirar pontos do Goiás em casa, isso tem que ser valorizado, mas o Coritiba sempre vai jogar para buscar a vitória. Esse é o recado que deixamos para o torcedor”, ressaltou ele, em entrevista coletiva após o confronto.

O Alviverde saiu na frente logo com dois minutos, após finalização de Matheus Frizzo. E teve chance de empatar logo na sequência, mas Yago parou na trave. Depois, o Esmeraldino cresceu em campo e conseguiu o empate. No segundo tempo, o Coritiba, aos poucos, foi controlando o duelo e retomou o domínio na reta final. Uma oscilação que foi fundamental para o resultado final.

Começamos com uma proposta inicial de sermos agressivos, principalmente no campo adversário. Sustentamos isso nos primeiros 15 minutos, mas jogar aqui é muito difícil. O Goiás vem de um trabalho muito bom e sabemos que aqui precisamos saber sofrer em alguns momentos. Temos que buscar esse equilíbrio, não ter oscilações, como aconteceu no final do primeiro tempo. Todos aqui sabem disso”, acrescentou.

Novo técnico elogia auxiliar do Coritiba

Fábio Matias chegou ao Coxa na última quarta-feira (12) e comandou três dias de treinamentos. Antes disso, quem vinha à frente da equipe e realizando os treinos era o auxiliar James Freitas, que foi apontado pelo técnico com uma peça decisiva neste novo trabalho.

Não é o time do Fábio Matias, é o time do Coritiba. Muitos técnicos fazem isso e é um desrespeito com quem estava aqui antes. O James é um excelente profissional e é importante ter um staff junto. A decisão final é minha, mas é feita de forma consensual e ter o contra ponto”, acrescentou.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o América-MG, às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B.

Fábio Matias e James Freitas no duelo Goiás x Coritiba
Fábio Matias destacou a importância de James Freitas nas tomadas de decisões. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fábio Matias valoriza empate do Coritiba, mas admite que oscilação atrapalhou

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.