Cerutti. (Divulgação/Coritiba)

O atacante Ezequiel Cerutti foi apresentado como novo reforço do Coritiba para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino de 28 anos assinou contrato de empréstimo até julho de 2021.

Emprestado pelo San Lorenzo, Cerutti terá a primeira experiência no Campeonato Brasileiro. “É um futebol com muita técnica, com grandes jogadores, creio que todas as equipes têm muito bons jogadores. É um campeonato longo e muito parelho. Acredito que todas as equipes jogam bem, e tenho muita vontade de poder jogar e mostrar o que sei fazer com a camisa do Coritiba”, declarou.

“São poucos pontos de diferença entre os clubes que estão mais abaixo daqueles que estão acima. Ganhando duas partidas, você pode estar na Copa Sul-Americana, que é um desafio muito importante, creio que para o clube, como para as pessoas aqui”, disse.

Cerutti não disputa uma partida oficial desde o início da pandemia da Covid-19, quando o futebol argentino foi paralisado. Apesar do longo tempo sem jogar, o atacante garante que estará à disposição da comissão técnica a partir do dia 13, quando abre a janela internacional de transferências.

“A Argentina sofreu muito na pandemia. Os clubes estiveram muito tempo parados, cinco meses aproximadamente sem treinamentos. Faz algum tempo que já estou treinando e creio que o melhor é estar feliz para poder treinar rápido para poder estar com o grupo. Seguramente, na semana que vem, estarei à disposição da comissão técnica”, afirmou o atacante.