Com a janela de transferências se abrindo na última quarta-feira (9), os times brasileiros estão no mercado em busca de reforços. Alguns, inclusive, já até anunciaram contratações, antes mesmo da data inicial para o registro destes novos atletas. E, diante do momento do Coritiba, a expectativa da torcida é que peças cheguem para a sequência da Série B.

Em décimo lugar na tabela, o Alviverde tem 20 pontos, três a menos que o Sport, que é o quarto colocado. Além disso, vem de apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, sendo dois empates consecutivos em casa, Resultados que aumentam a ansiedade por contratações.

Porém, a tendência é que nos próximos dias nenhum nome seja confirmado. Inclusive, poucas especulações surgiram até aqui. Mais recentemente, os empresários do volante Paulinho, ex-Corinthians, Barcelona, Tottenham e seleção brasileira, confirmaram uma sondagem, mas o clube nega.

Quando o Coritiba vai se reforçar?

Questionado se existe a chance de ainda esta semana algum jogador ser anunciado, o executivo de futebol William Thomás, pediu calma e ressaltou que o Coritiba não pode errar nesta janela e, por isso a análise do mercado está sendo feita com muitos cuidados.

Pode ter certeza que estamos trabalhando para elevar o nosso nível. Entendemos a ansiedade, mas precisamos ser assertivos“, afirmou ele, em entrevista à Banda B.

Vale lembrar que os times terão até o dia 2 de setembro para registar novos nomes que sejam contratados nesta janela. Internamente, o Coxa trabalha com uma necessidade de trazer entre quatro e cinco reforços, para lateral-direita, meio-campo e ataque.

William Thomas, executivo de futebol do Coritiba
William Thomás pediu calma aos torcedores. Foto: Ricardo Brejinski/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Executivo de futebol do Coritiba abre o jogo sobre reforços: “ser assertivos”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.