O executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, garantiu que o Coritiba está atento ao mercado em busca de reforços para o início da Série B. Nesta temporada, o futebol brasileiro abriu uma espécie de janela intermediária, na qual os clubes já podem contratar novos atletas, desde que eles tenham atuado por algum time em algum campeonato estadual.

Porém, os reforços só podem chegar até o próximo dia 19. Ou seja, o Coxa tem pouco mais de duas semanas para se movimentar e anunciar novas peças. Uma corrida contra o tempo que o dirigente garante que está sendo administrada desde sua chegada, no final de março. Inclusive, o primeiro reforço foi confirmado.

Não estamos parados. Desde a minha chegada demos ênfase a essas buscas de custo-benefício. Finalizamos um processo de negociação já concretizada, falta só assinar. É o Morelli, que está disputando a final do Paranaense pelo Maringá e na terça-feira deve estar chegando para realizar os exames médicos”, afirmou Thomas, em entrevista coletiva, confirmando a chegada do volante, que já era esperada.

Diretor do Coritiba nega restrição orçamentária

De acordo com o executivo, em nenhum momento houve uma restrição financeira para buscar reforços. Segundo ele, o clube trabalha dentro do orçamento previsto para o ano e, mesmo com os gastos para o início da temporada, ainda conta com uma verba considerável para trazer novas peças.

Não presenciei nenhuma discordância desde que cheguei. Há um entusiasmo das pessoas que lideram o projeto e estamos trabalhando em sincronia. Da minha parte, não houve resistência nenhuma. Tudo foi bem aceito“, explicou ele.

“Estamos muito contentes por tamanha organização, principalmente em relação ao projeto esportivo. Temos um alinhamento enorme aqui dentro e, claro, temos um orçamento estabelecido e quando achar conveniente fazer as ponderações necessárias. Hoje temos condições de nos reforçar“, completou.

William Thomas, executivo de futebol do Coritiba
William Thomas explicou movimentação do Coxa no mercado. Foto: Ricardo Brejinski/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Executivo de futebol do Coritiba explica busca por reforços e confirma primeiro nome

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.