René Simões. (Arquivo/Banda B)

Ex-técnico do Coritiba, Renê Simões foi diagnosticado com a covid-19, o novo coronavírus. O treinador, que está em isolamento, divulgou a notícia através de postagem em sua conta no Instagram.

“Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje [sexta-feira] recebi o resultado que foi positivo”, relatou Simões.

O treinador comentou que vai continuar em isolamento até a próxima segunda-feira (30). “Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos”, acrescentou.

Renê Simões teve duas passagens pelo Coritiba. A primeira, que foi a mais marcante, foi em 2007 na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa conquistou o acesso com cinco rodadas de antecedência e o título veio com uma vitória memorável por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. O gol do título foi marcado pelo atacante Henrique Dias, aos 47 minutos do segundo tempo.

O técnico retornou ao Coritiba em 2009, justamente no ano do centenário. Sob o comando do experiente treinador, o Coxa chegou à semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional. Ele foi demitido no dia 09 de agosto após uma série de resultados ruins no Brasileirão.

Confira a postagem de Renê Simões

 

Ver essa foto no Instagram

 

Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo. Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos.

Uma publicação compartilhada por René Simões (@renesimoesoficial) em