Baumjohann (esq.) foi anunciado junto do lateral-esquerdo Pedro Botelho (dir.), que defendeu o Atlético entre 2012 e 2013 (Divulgação/Vitória)

Depois de ter sido pouco aproveitado no Coritiba, no ano passado, o meia alemão Alexander Baumjohann já tem um novo clube para defender. O jogador foi anunciado pelo Vitória, na manhã desta sexta-feira (02), e irá defender a equipe nas disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Coxa no meio da última temporada, o meio-campista de 31 anos atuou apenas duas vezes com a camisa alviverde no Brasileirão, ambas entrando apenas no segundo tempo. As poucas aparições fizeram com que o alemão sequer fosse procurado pela nova diretoria, comandada pelo presidente Samir Namur, para a prorrogação do vínculo que se encerrou em dezembro do ano passado.

Em sua chegada ao novo clube, Alexander Baumjohann comentou sobre a passagem pelo Alto da Glória e culpou a lesão que teve na mão para a falta de sequência. “Muito feliz com essa oportunidade. A estrutura de trabalho no clube é muito boa, o elenco é bastante competitivo. Espero entrar em forma o quanto antes para poder ajudar o Vitória. No Coritiba, não tive sequência, acabei quebrando a mão, o que impediu que eu fizesse mais jogos. Sou fã do futebol brasileiro, já atuei e aprendi bastante com grandes jogadores na Bundesliga, como Zé Roberto, Rafinha, Lincoln, Breno e o Dante, que é baiano e padrinho do meu casamento. Quero deixar a minha marca no Brasil”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

O contrato de Baumjohann com o Vitória será de experiência, válido por seis meses, até o dia 31 de julho. Ele terá a companhia do zagueiro Walisson Maia, com quem atuou na temporada passada pelo Coritiba, e que acertou o empréstimo para o Rubro-Negro baiano na última semana.

Além do meio-campista alemão, o Leão anunciou a chegada de outros dois conhecidos do futebol paranaense. Trata-se do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que defendeu o Atlético entre 2013 e 2013, e do atacante Jonatas Belusso, que se destacou no ano passado com a camisa do Londrina, marcando 11 gols em 17 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. O novo contrato de ambos já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e eles já ficam à disposição do técnico Vagner Mancini para o compromisso de domingo (02), às 17h (horário de Brasília), diante do Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano.