Joel passou pelo Coritiba em 2014. (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Joel Tagueu, atualmente no Marítimo-POR e que já passou por Coritiba e Londrina, foi cortado da lista de convocados da seleção de Camarões para a Copa Africana de Nações por problemas médicos. De acordo com nota publicada pela Federação Camaronesa de Futebol, o jogador corria risco de mal súbito.

“A notícia do corte de Joel foi recebida com muita tristeza em Camarões. A equipe e os jogadores não conseguiram conter as lágrimas. Um recurso foi apresentado à CAF (Confederação Africana de Futebol) para uma possível substituição do jogador”, publicou Camarões.

Segundo informações publicadas pela entidade, o médico da seleção camaronesa, William Ngatchou, detectou anomalia em uma das artérias do coração de Joel. A suspeita aconteceu após exames realizados no Catar e confirmada em novos procedimentos no Egito, local da Copa Africana de Nações.

Joel iniciou a carreira profissional no Londrina e foi emprestado para jogar no Coritiba em 2014. Após se destacar com a camisa coxa-branca, o atacante foi comprado pelo Cruzeiro. Ele passou ainda por Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo, de Portugal, onde joga atualmente.