Argel Fucks incentiva os jogadores o tempo todo. (Divulgação/Coritiba)

Os jogadores do Coritiba ressaltam a importância do estilo agitado do técnico Argel Fucks para um jogo decisivo como o da próxima quinta-feira (14) contra o URT, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o zagueiro Sabino, a orientação do treinador na beira do gramado impede que os atletas desfoquem da partida.

“Para o professor Argel, todo jogo é decisão. Tem certos momentos que é importante sim ter a garra do treinador do lado de fora. Nós estamos tão concentrado dentro de campo que acaba desfocando. Ele fica do lado de fora incentivando e falando o que fazer. Isso é importante”, declarou Sabino.

Já o meia Giovanni destacou que o comandante motiva o elenco coxa-branca. “É um treinador que motiva a gente bastante. Hoje em dia até falta treinadores como o Argel, que vive o jogo e sempre está intenso. Na semana de trabalho, ele procura focar muito bem no adversário e nos incentiva para buscar a vitória. Nós sentimos confiança nele”, comentou.

O Coritiba joga pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil contra Manaus ou Vila Nova. Mesmo com a vantagem imposta pelo regulamento, o pensamento da equipe é apenas na vitória. “Eu, particularmente, gosto desse tipo de competição. Sabemos que é um jogo importante e traz uma responsabilidade maior para nós. Vamos para impor o nosso ritmo de jogo e sair de campo com a vitória”, afirmou Sabino.