Guilherme Parede vai defender o Coritiba novamente na temporada de 2020. (Osmar Antônio/Banda B)

O atacante Guilherme Parede está de volta ao Coritiba. Depois de um ano vestindo a camisa do Internacional, o centroavante revelado nas categorias de base do Verdão teve seu retorno confirmado pelo seu empresário, Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports. A reunião que selou o retorno do jogador ao Coxa aconteceu na tarde desta terça-feira (17) em reunião com o presidente Samir Namur e integrantes do G5. O centroavante tem contrato com o clube até dezembro de 2021.

Pelas redes sociais, a LA Sports confirmou que o atacante Guilherme Parede vai voltar a vestir a camisa do Coritiba no ano que vem. O Internacional tinha a opção de contar em definitivo com o jogador, mas as negociações não evoluíram. O Coritiba gostaria de envolver o meia Juan Alano no negócio, mas o armador, que se destacou pelo Coxa em 2019, foi negociado em definitivo com o futebol japonês.

“O bom filho à casa torna! O atleta Guilherme Parede está de volta ao Coritiba. Nossa reunião hoje com a direção coxa-branca selou o retorno do atacante ao Couto Pereira a partir da temporada 2020. Satisfação enorme de também poder ampliar o vínculo do jogador em um ano, em relação ao contrato original, fazendo prevalecer seu desejo pessoal mesmo diante de sondagens e propostas do mercado externo e brasileiro”, escreveu a empresa na postagem.

Guilherme Parede se destacou pelo Coritiba na campanha ruim da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 12 gols e foi o artilheiro do clube na temporada. Neste ano, com a camisa do Internacional, o centroavante fez 46 jogos, sendo 24 como titular, fez cinco gols e deu três assistências.