Atacante participou de dois dos três gols que Coritiba fez nas quartas de final. Foto: Divulgação/Coritiba

Cianorte e Coritiba iniciam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Paranaense 2020. O primeiro jogo acontece no estádio Albino Turbay, neste domingo (26) às 16h. A equipe do noroeste do estado, superou o Operário na fase anterior, já o Verdão chegou até a semifinal, vencendo duas vezes o Paraná nas quartas de final.

Em busca da primeira final de sua história, o Cianorte vem motivado após a classificação, pois garantiu uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. “Vai ser um jogo duro, o Coritiba é uma equipe grande, de Série A, mas a nossa equipe está preparada, está trabalhando e está focada. Vamos pensar em fazer uma grande partida aqui em Cianorte, sair com a vitória se Deus quiser, para no jogo da volta, fazer um grande jogo e sair com a vaga para a final’, afirmou o volante Zé Victor.

As duas equipes se enfrentaram pela primeira fase. No Couto Pereira, o Coritiba venceu por 2 a 0 e a partida deixou ensinamentos. Zé Victor participou de 12 dos 13 jogos do Cianorte no Estadual e relembra como foi a partida diante do Verdão. “Nós fizemos um primeiro tempo abaixo no jogo do Couto Pereira, levamos dois gols bobos de bola parada, falha nossa, foi um primeiro tempo abaixo do que costumamos fazer. No segundo tempo, já entramos mais ligados, mas não podemos errar, não podemos bobear, pois time grande é assim, eles fazem e matam o jogo. Temos que estar atentos do começo ao fim”

O Cianorte deve manter a equipe que venceu o Operário na quarta-feira passada: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli e Zé Vitor; Rodrigo Alves (Montoya), Lucão (França) e Buba (Lucas Coelho).

Desgaste físico

O Coritiba jogou na quinta-feira, um dia depois do adversário. Teve pouco tempo para treinar e colocou o pé na estrada rumo ao noroeste do estado. Recuperado da C ovi-19, Alex Muralha, que foi titular em grande parte dos jogos em 2020, disputa posição com Wilson na meta coxa-branca. Nas demais posições, a tendência é que Eduardo Barroca, mantenha a equipe que venceu o Paraná, na última quinta-feira. O provável Coritiba tem: Wilson (Muralha); Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes (Matheus Galdezani) e Gabriel; Robson, Rafinha e Igor Jesus.

Em relação ao adversário, Barroca já conhece bem o estilo de trabalho do técnico do Cianorte. “Eu já joguei diversas vezes contra o João Burse nas categorias de base, é um treinador que eu tenho respeito muito grande e admiração pelo trabalho. Foi um jogo muito difícil aqui pela primeira fase, é um adversário que será muito organizado. Será uma dificuldade muito grande jogar na casa deles, pela viagem e pelo desgaste, mas confiante pois temos um potencial para crescer, para evoluir e brigar por esse resultado que nos credenciaria a ir a final do campeonato paranaense, que é um dos nossos objetivos esse ano”

 

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X CORITIBA

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: Domingo, 26 de julho de 2020.
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Ferreira Liman (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)