William Matheus comemorando um dos gols. Foto: Divulgação/Coritiba

A vitória diante do Cianorte poderia ter sido mais tranquila, pois o Coritiba chegou a fazer 3 a 0, ainda na primeira etapa, mas permitiu a reação da equipe do noroeste, que marcou duas vezes na segunda etapa e teve a chance de empatar no último lance do jogo, mas o chute do meia França foi para fora. O lateral esquerdo, que viveu uma tarde de artilheiro, ressaltou o bom resultado conquistado longe de casa.

“Foi muito importante a vitória, realmente no primeiro tempo jogamos muito bem,  mas no segundo tempo deixamos cair e tomamos dois gols. É claro que sabemos que temos coisas para corrigir, mas fica marcado que saímos vitoriosos fora de casa, para decidir dentro de casa”, disse o lateral, em entrevista a DAZN.

Com o triunfo, o Coritiba se consolidou como melhor vistante no Campeonato Paranaense. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. Para chegar a final do Estadual, o Coritiba precisa apenas de um empate. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (29), ainda em horário a ser definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).