Tcheco comandou o Coritiba em oito jogos na Série B (Geraldo Bubniak/AGB)

Já planejando uma reformulação para a próxima temporada, o Coritiba demitiu nesta segunda-feira (19) o auxiliar-técnico Tcheco. O anúncio da saída foi feito pelo próprio ex-jogador alviverde, que publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

“Com coração apertado, mais uma vez eu me despeço desse clube, que tenho muito carinho, respeito e identificação. Quero agradecer sempre o apoio do torcedor, hoje passo a ser um de vocês. Gostaria de agradecer a diretoria pela oportunidade, sei que não é um caminho fácil, mas ano que que vem será mais próspero, agradecer a todos os companheiros do CT e do Couto Pereira pelo respeito e companheirismo de sempre. Quem sabe um dia eu volto!”, publicou Tcheco em sua conta no Instagram.

O ex-atleta retornou ao Coritiba no início deste ano, após passagem de sucesso pelo Paraná, em 2017, quando conquistou o acesso à Série A. No Alto da Glória, ele reeditou a dupla com Matheus Costa, com quem já havia trabalhado no Tricolor. No entanto, Costa deve seguir trabalhando normalmente no clube.

Além de auxiliar, Tcheco chegou a comandar o Coxa em oito jogos na Série B, entre as saídas de Sandro Forner e Eduardo Baptista, e acumulou três vitórias, um empate e quatro derrotas.