Pachequinho - CoritibaCoritiba, do técnico Pachequinho (foto), não vence há sete partidas. (Divulgação)

O Coritiba realiza a última partida do ano contra o Atlético-MG, neste sábado (26), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem vencer há sete rodadas, o Coxa precisa da vitória para manter a esperança de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Para reverter o momento ruim, o Coritiba tem que melhorar o desempenho como visitante. Em 13 jogos longe do Couto Pereira, o Coxa somou apenas nove pontos – duas vitórias, três empates e oito derrotas. A última vitória foi contra o Palmeiras por 3 a 1, em 14 de outubro.

Provável escalação

O técnico Pachequinho terá desfalques para montar a escalação coxa-branca. O lateral-direito Mailton e o volante Nathan Silva, suspensos, o volante Ramón Martínez, por questões contratuais, e o meia Mattheus Oliveira, lesionado, não estão à disposição. Já o lateral-esquerdo William Matheus, que tem contrato somente até o dia 31, se despediu do clube no começo da semana.

Sem William Matheus, titular da posição, e Mattheus Oliveira, improvisado quando necessário, Pachequinho terá que pensar em outra possibilidade para a lateral-esquerda. Natanael ou Jonathan, as únicas opções na direita para o jogo, será improvisado no lado esquerdo.

A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e Jonathan (Natanael); Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Pablo Thomaz e Neilton.

O adversário

Após perder o confronto direto para o São Paulo, o Atlético-MG ficou a sete pontos da liderança e precisa se recuperar para não se afastar da briga pelo título. O técnico Jorge Sampaoli deve escalar a equipe com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Nathan e Zaracho; Savarino, Vargas e Keno.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Data: Sábado, 26 de dezembro de 2020
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 17h.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes de vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)