Coritiba realizou uma nova sessão de testes para a Covid-19. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba informou dois casos positivos para a Covid-19. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o clube realizou 64 testes entre atletas, membros da comissão técnica e funcionários. De acordo com o Coxa, os dois profissionais que testaram positivo estão assintomáticos e cumprindo o período de isolamento.

O Alviverde foi o primeiro clube paranaense a retornar aos treinamentos no dia 25 de maio. Antes do reinício dos trabalhos no CT da Graciosa, o clube realizou uma bateria de exames para a Covid-19 com 50 pessoas e todos os testes deram negativos.

Confira a nota do Coritiba

Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19. Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas. Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.

Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.

O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais.