Robson comemora o gol da vitória do Coritiba no clássico contra o Paraná. (Divulgação/Coritiba)

Foram 126 dias sem futebol, e o Coritiba levou a melhor no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense por 1 a 0 sobre o Paraná. Com o resultado, o Verdão joga pelo empate para avançar à semifinal. O único gol da partida foi marcado por pelo atacante Robson aos cinco minutos do segundo tempo.

A partida de volta deve acontecer na próxima quinta-feira (23), no Couto Pereira. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar a data e o horário nesta segunda-feira (20).

O jogo

A partida marcou a estreia do novo patrocinador master do Tricolor, a Estadium Bet, enquanto o Coritiba fez o primeiro jogo com o novo uniforme. Tecnicamente, os quatros meses sem jogos pesou no desempenho dos atletas interferiu na partida. Em uma das raras oportunidades, o Tricolor conseguiu pressionar a saída de bola. Na primeira chance, Renan Bressan recebeu o passe e arriscou, por cima da meta de Wilson.

Apesar de não levar perigo efetivamente, o Paraná foi mais presente no ataque. Gustavo Mosquito pelo lado esquerdo, passou por marcador e chutou, mas a defesa afastou, na sequência do lance. Depois, Carlos Dias arriscou de longe e Wilson acompanhou. Ainda no primeiro tempo, Renan Bressan deixou o jogo, lesionado.

Do outro lado, o Coritiba precisou de 40 minutos para levar perigo pela primeira vez. Willian Matheus bateu cruzado, Alisson não encaixou e Fabrício afastou. Na sequência foi a vez de Thiago Lopes arriscar, sem perigo para o goleiro paranista.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Coritiba mais presente ao ataque. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Rafinha cobrou escanteio, Willian Matheus testou por cima do gol. No minuto seguinte, após bela jogada pelo lado direito, Rafinha fez o passe para Igor Jesus que foi até a linha de fundo e cruzou para Robson sozinho, abrir o placar na Vila Capanema.

O Tricolor sentiu o gol e só conseguiu responder aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Marcelo finalizou fraco para tranquila defesa de Wilson. Precisando do resultado, o técnico Allan Aal abriu o time e colocou Rodrigo Rodrigues na vaga de Carlos Dias, que saiu por cansaço.

Na primeira chance dele na partida, Rodrigo Rodrigues fez o pivô e rolou para Raphael Alemão finalizar e Wilson fez a defesa. Já aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante testou sozinho na primeira trave, mas o camisa 84 fez firme defesa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X1 CORITIBA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 19 de julho de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR).

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Rodrigo Rodrigues), Kaio e Renan Bressan (Dudu); Marcelo (Keslley), Raphael Alemão e Gustavo Mosquito.
Técnico: Allan Aal.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino (Rodolfo Filemon) e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Thiago Lopes; Rafinha (Giovanni Augusto), Robson (Matheus Bueno) e Igor Jesus.
Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Robson (CFC), aos 5′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Kaio, Fabrício (PRC); Gabriel (CFC)