Coritiba pode assumir a terceira colocação da Série B. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem um jogo considerado fundamental na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 24ª rodada, o Coxa entra em campo nesta terça-feira (29), às 22h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Se conquistar a vitória, o time alviverde assume a terceira colocação e ainda abre três pontos de vantagem para o América-MG, primeiro time fora do G4.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o número para conquistar o acesso são 63 pontos. Portanto, o Coxa, que tem 48, precisa somar mais 15 pontos nos 24 ainda em disputa. E o jogo com o Cuiabá é considerado de fundamental importância para atingir o objetivo. “Tínhamos esse trunfo na mão, o jogo que estava faltando. Então, vamos com muita raça, muita determinação e vontade para fazer os três pontos”, afirmou o atacante Robson.

Provável escalação

O técnico Jorginho não conta com o volante Matheus Sales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve escalar Serginho como titular. Outra possível troca é a entrada do meia Giovanni na vaga de Thiago Lopes. Assim como aconteceu no jogo contra o Vila Nova, Giovanni entrou no intervalo do empate com o Operário e melhorou o desempenho do ataque coxa-branca.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o Cuiabá tem Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Serginho, Juan Alano e Thiago Lopes (Giovanni); Robson, Rafinha e Rodrigão.

O adversário

Com apenas 3% de chances de garantir o acesso, o Cuiabá quer a vitória para seguir com o sonho de disputar a Série A. O técnico Marcelo Chamusca deve a escalar o time com Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Marino), Jean Patrick, Lucas Braga e Alê; Felipe Marques e Jefinho.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CORITIBA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Data: Terça-feira, 29 de outubro de 2019.
Horário: 22h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC).