Ponte Preta derrotou o Coritiba com tranquilidade (Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo)

O final melancólico do Coritiba na Série B teve mais um capítulo negativo, na noite desta terça-feira (13), com a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 37ª rodada da competição.

Sem aspirar mais nada na competição, o Coxa foi mais uma vez inoperante e presa fácil para o adversário, que consolidou mais uma vez a boa fase sob o comando do técnico Gilson Kleina e chegou a oito jogos de invencibilidade. O resultado colocou a Macaca provisoriamente na vice-liderança, enquanto o Verdão se manteve na 10ª colocação.

Na última rodada da Série B, o time paranaense encara o líder e já campeão Fortaleza, no sábado (24), às 17h, no Couto Pereira.

O jogo

Brigando pelo acesso, a Ponte Preta foi para cima desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, Ruan arrancou em velocidade no contra-ataque e cruzou na área, Leandro Silva tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

O Coritiba pouco ameaçou. Simião teve boa chance, mas pegou mal na bola e isolou. A melhor das oportunidades saiu em cabeçada de Leandro Silva, que passou por cima do travessão e assustou o goleiro Ivan. Melhor para a Macaca, que aproveitou bela jogada em coletividade e ampliou com Júnior Santos, aos 38 minutos, em chute forte que surpreendeu Rafael Martins.

Assim como foi na primeira etapa, o Coritiba teve um segundo tempo apático e sem oferecer riscos à meta de Ivan. A única chance saiu dos pés de Chiquinho, aos cinco minutos, em chute de fora da área que o goleiro ponte-pretano espalmou.

Com tranquilidade no placar, a Macaca pouco foi ameaçada, mesmo ficando em desvantagem após a expulsão de João Vitor. Com menos intensidade, o time da casa assustou apenas em cobrança de falta de Danilo Barcelos, que parou em boa defesa de Rafael Martins. Mas o placar foi o suficiente para colocar a Ponte Preta na segunda colocação e cada vez mais forte na briga pelo acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2X0 CORITIBA

Data: Terça-feira, 12 de novembro de 2018.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
Público e renda: 10.814 pagantes | 11.684 total | R$ 131.500,00

Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro e Matheus Vargas (Roberto); André Luís (Hyuri), Júnior Santos e Victor Rangel (Nathan).
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e William Matheus; Vitor Carvalho, Simião (Guilherme) e Chiquinho (Nathan); Matheus Bueno (Jonatas Belusso), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Leandro Silva [contra] aos 4′ e Júnior Santos (PON) aos 38′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nathan (PON); Rafael Lima e Guilherme (CFC).
Cartão vermelho: João Vitor (PON).