William Matheus marcou duas vezes. Foto: Divulgação/Coritiba

No Albino Turbay, Cianorte e Coritiba realizaram a primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Com dois gols de William Matheus e um do meia Gabriel, o Verdão abriu vantagem no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Cianorte reagiu com gols de Rodrigo Alves e França. A partida da volta, acontece no meio desta semana, em data e horário a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o Coxa joga pelo empate para chegar à final do Campeonato Paranaense.

A primeira metade do primeiro tempo, foi de troca de passes e em que o Cianorte tentava criar oportunidades, mas esbarrava na forte marcação do Coritiba. A partir dos 20 minutos, o Verdão praticamente resolveu a partida. Patrick Vieira fez a cobrança de falta, a zaga do Leão não conseguiu afastar e Willian Matheus, sem marcação abriu o placar. Bastou dois minutos para o Verdão ampliar. Erro de passe de Weriton, Thiago Lopes puxou o contra-ataque e deixou de calcanhar para Gabriel fazer o segundo.

O Cianorte sentiu os gols. Na melhor oportunidade, Zé Vítor arriscou de longe e Muralha fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Igor Jesus fez o passe para Robson que deu uma cavadinha, mas a bola bateu no travessão e saiu. Já nos minutos finais da primeira etapa, Patrick Vieira cobrou escanteio na medida e o lateral esquerdo William Matheus subiu com estilo e fez o terceiro do Coritiba.

Reação

Precisando diminuir o placar o Cianorte voltou com uma postura diferente para a segunda etapa e logo ao quatro minutos, Rodrigo Alves recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu para fazer um belo gol e descontou.  Rhodolfo, Thiago Lopes, Nathan Silva e Robson, estavam pendurados e tomaram o terceiro cartão amarelo, e estão fora da partida de volta.

Mas a partida ainda não havia terminado. aos 39 minutos, Rodrigo Alves escapou pela esquerda, bateu cruzado e Muralha defendeu, na sobra Lucas Coelho fez o pivô e rolou para França encher o pé para descontar. E a equipe do noroeste do estado teve a chance para enfrentar no último lance da partida, França ajeitou e bateu cruzado, mas a bola foi direto para fora.

 

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2X3 CORITIBA

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: Domingo, 26 de julho de 2020.
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Ferreira Liman (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Thiago Lopes e Gabriel; Robson (Sassá) Igor Jesus (Wanderley).
Técnico: Eduardo Barroca

Cianorte: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli (França) e Zé Vitor; Rodrigo Alves (Éverton Bala), Lucão (Lucas Coelho)  e Buba.
Técnico: João Burse

Gols: William Matheus aos 20′ e 42′ do 1º tempo, Gabriel aos 22′ do 1ºT; Rodrigo Alves aos 4′ do, França aos 39′ do 2º Tempo
Cartões amarelos: Zé Vitor e Bruno (CIA), Matheus Galdezani, Robson, Thiago Lopes, Nathan Silva e Rhodolfo(CFC)