De Arrascaeta marcou o gol da primeira vitória do Flamengo neste Brasileirão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba segue sem vencer no Brasileirão, novamente no Couto Pereira, o Verdão foi derrotado pelo atual campeão brasileiro, o Flamengo, gol marcado por De Arrascaeta aos 27 minutos do primeiro tempo. E a terceira derrota por 1 a 0 da equipe, anteriormente havia perdido para o Internacional e o Bahia. Na próxima rodada, o Coritiba vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (19), já o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã no mesmo dia, mais cedo às 19h15.

O técnico Eduardo Barroca promoveu duas mudanças na equipe. O lateral-direito Jonathan ganhou a posição do jovem Natanael. E para ter mais volume de jogo e criação no meio-campo, Yan Sasse começou como titular no lugar de Sassá.

A ideia deu certo nos primeiros minutos da partida, Coritiba teve mais volume de jogo e chegou a ter o domínio na partida. Aos poucos, o Flamengo foi tomando conta da partida. Gabigol teve duas chances, na primeira fez o chute, a bola desviou e foi para escanteio, na outra o camisa 9 da equipe carioca parou em Wilson. Coube a De Arrascaeta ser o responsável pelas finalizações, em duas chances que o camisa 14 teve, uma carimbou o travessão e na outra, o uruguaio fez a jogada entre os zagueiros do Coritiba e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Com o segundo tempo inteiro para tentar reagir e buscar o empate, a equipe de Eduardo Barroca não teve forças e para piorar, Renê Júnior fez falta dura, já tinha cartão amarelo e deixou o Coritiba com um jogador a menos.

Bandeiras em ação

A estreia de Neílton foi particularmente boa, o camisa 11 deu boa movimentação pelo lado esquerdo. O atacante criou ótima oportunidade, finalizou a bola bateu na zaga e em Sassá e parou na trave, mas o camisa 99 estava impedido. o Flamengo chegou a marcar o segundo gol com Pedro de cabeça, mas o impedimento foi marcado pelo assistente e chancelado pelo VAR.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 15 de agosto de 2020.
Horário: 19h30.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC).
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Éder Alexandre (SC).

Coritiba: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Júnior, Matheus Galdezani e Yan Sasse (Neílton); Robson (Sassá) e Igor Jesus (Matheus Bueno).
Técnico: Eduardo Barroca

Flamengo: César, João Lucas (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel (Diego).
Técnico: Domènec Torrent

Gols: De Arrascaeta aos 27 minutos do 1ºtempo
Cartões amarelos: Jonathan, Nathan Silva, Ruy, Rodolfo Filemon e Renê Júnior (CFC); Bruno Henrique  e Diego (FLA)
Cartão vermelho: Renê Júnior (CFC)