Zagueiro é o artilheiro do Coritiba nesta Série A. Já marcou dois gols. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Com o mesmo número de pontos na tabela, Coritiba e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 20h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Se a atuação diante do Sport, no Couto Pereira não foi boa, o resultado foi fundamental. Tirou o Coritiba da lanterna e da zona de rebaixamento. O objetivo agora é, se manter afastado do grupo das quatro piores equipes.

O técnico Jorginho projeta um jogo complicado diante da equipe carioca: “Sabemos que será difícil enfrentar o Botafogo, porém temos a necessidade de pontuar longe de casa”. O recém chegado Hugo Moura, emprestado pelo Flamengo, já está com a equipe no Rio de Janeiro. Por outro lado, Rhodolfo e Patrick Vieira com dores musculares ficam de fora. Rodolfo Filemon e Jonathan respectivamente, devem ser os substitutos.

Com isso, o provável Coritiba comandado por Jorginho terá: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani e Matheus Bueno, Robson, Neílton e Sassá.

Na bronca

O Botafogo vai jogar a segunda partida seguida em casa. Na última rodada, o Fogão foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, numa partida com muitas polêmicas com o VAR. Paulo Autuori terá a volta de Honda e Luís Henrique. Já o marfinense Salomon Kalou poderá fazer a sua estreia pela equipe carioca.

O provável Botafogo terá: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Matheus Babi e Pedro Raúl.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 02 de setembro de 2020
Horário: 20h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes do VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)