(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O jogo mais valioso da temporada até aqui. É desta forma que o Coritiba encara o Manaus, na noite desta quarta-feira (12), na Arena Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Caso o alviverde elimine o adversário, com uma simples vitória ou até mesmo com um empate, o Coxa embolsará R$ 1,03 milhão de reais como premiação para a fase seguinte do torneio nacional. Com isso, o dinheiro se juntará aos R$ 950 já adquiridos pelo clube somente pela participação no maior torneio mata-mata do país.

Para o jogo, o time de Eduardo Barroca, que não perde desde outubro do ano passado. O Coritiba soma doze vitórias e sete empates desde a última vez em que foi derrotado, no clássico Paratiba, pela Série B de 2019. Já o adversário, Manaus Futebol Clube, também segue invicto nesta temporada: o time venceu três partidas e empatou duas vezes. A equipe da capital do Amazonas não perde pelo campeonato estadual há dezoito jogos.

Provável escalação

Barroca deve ir com força máxima para a partida desta noite. O treinador ressaltou a dificuldade de enfrentar o adversário em seus domínios. “Vai ser um jogo difícil contra uma equipe muito bem treinada e que joga em casa. Nós falamos desde o início que precisava chegar neste momento em um nível muito bom e precisamos jogar em um nível bom para passar de fase contra um adversário que vive um bom momento”, afirmou em entrevista em Manaus.

O provável Coritiba deverá ser o onze inicial que venceu o União Beltrão por 6×1 e deve ter: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Renê Júnior e Ruy; Rafinha, Sassá e Robson.

Adversário

O técnico Wellington Fajardo, do Manaus, disse em entrevista que projeta um time ‘para frente’ e que irá se impor dentro de casa. Na Arena Amazônia, o clube não perde há vinte e cinco partidas. No Campeonato Amazonense, o Manaus está invicto após cinco rodadas e é o vice-líder do torneio, com onze pontos.

O time titular que enfrentará o Coxa deve entrar em campo com: Jonathan; Igor, Luis Fernando, Thiago Spice e Caíque; Derlan e Panda e Hamilton; Dolem, Rossini e Mateus Oliveira.

FICHA TÉCNICA
MANAUS X CORITIBA

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM).
Data: Quarta, 12 de fevereiro de 2020.
Horário: 22h30.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).