Alex Muralha se firmou como titular na meta coxa-branca (Geraldo Bubniak/AGB)

Titular nos últimos seis jogos, Alex Muralha vive um bom momento na meta do Coritiba. Mesmo com o retorno de Wilson, que está recuperado de lesão na coxa e ficou no banco de reservas, o goleiro esteve mais uma vez em campo, na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, na última terça-feira (14), no Couto Pereira, e acirrou ainda mais a disputa pela titularidade.

A presença de Muralha na equipe coincide com a sequência de invencibilidade do Verdão na Série B. Desde que o camisa 29 entrou, no segundo tempo da vitória sobre o São Bento, por 2 a 1, no dia 16 de julho, o time não perdeu mais na competição. Já são cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos – seis deles com Alex Muralha como titular.

A boa sequência elevou a moral com o técnico Umberto Louzer, que deixou a disputa entre os arqueiros em aberto e exaltou a força do elenco alviverde. “Todos para mim são titulares. Feliz é o Coritiba por ter dois grandes goleiros. O Alex vem em um momento bom, o Wilson está recuperado. Eles vão buscar essa disputa sadia. Tenho conversado com o Thiago [Mehl, preparador de goleiros], ele tem esse voto de confiança meu. Tenho certeza que quem for a campo vai nos representar muito bem”, comentou o comandante após o triunfo sobre o Brasil-RS.

Alex Muralha chegou ao Coritiba em março para substituir Wilson, que passou por uma cirurgia na mão na ocasião e desfalcou o time por quase dois meses. Buscando afirmação no clube após passagens traumáticas pelo Flamengo e futebol japonês, o goleiro acumulou boas atuações nas 14 partidas que fez na meta alviverde e sofreu apenas oito gols. Com Muralha embaixo das traves, foram nove vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

Confira a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer: