Paolo Guerrero fez o gol do Internacional. Foto: Divulgação/Internacional

Na estreia da Série A, o Coritiba recebeu o Internacional no Couto Pereira e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol do atacante peruano, Paolo Guerrero. Na próxima quarta-feira (12), o Coritiba vai até a cidade de Salvador para enfrentar o Bahia às 20h30. Já o Internacional volta a campo, na quinta-feira (13), às 19h30 diante do Santos, no Beira Rio.

O jogo

Enquanto o coritiba começou melhor, tentando marcar no campo de ataque, o Internacional foi mais objetivo, na saída de bola errada de Galdezani, o Inter aproveitou a oportunidade, após a zaga afastar mal, a bola sobrou nos pés de Saravia, no chute, Wilson fez a defesa. E o substituto de Muralha teve trabalho na primeira etapa, Moisés avançou pela esquerda e obrigou o camisa 84 a trabalhar novamente.

A partir dos 30 minutos, o Coritiba começou a criar as oportunidades de gol. Em lançamento de Patrick Vieira para Robson, o camisa 30 recebeu sozinho, fez o corte e bateu em cima do zagueiro, mas o lance já estava paralisado. O lateral direito do Verdão Patrick Vieira, fez o cruzamento com perigo na área e Marcelo Lomba pegou em dois tempos. Matheus Galdezani também teve a sua chance, o camisa 20 arriscou de longe, a bola explodiu no travessão.

Já o segundo tempo, a qualidade da partida caiu e as chances de gol foram mais escassas e favoráveis aos gaúchos. Na primeira, cruzamento veio da direita e Willian Pottker cabeceou para fora, na segunda chance do ataque, Wilson fez grande defesa. Com o Internacional melhor na partida, o gol era questão de tempo. Aos 26 minutos do segundo tempo, a zaga do Coritiba errou na saída de bola, Pottker aproveitou e cruzou para Guerrero sozinho, abrir o placar.

O Coritiba ofensivamente, quase não deu trabalho para o goleiro do Internacional. O técnico Eduardo Barroca fez as cinco alterações e todas no setor ofensivo, mas surtiu pouco efeito.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 
Sábado, 08 de agosto de 2020
Horário: 
19h30
Árbitro: 
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Coritiba:  Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno)e Gabriel (Sassá); Ruy (Renê Júnior), Robson (Wellissol) e Igor Jesus (Wanderley)
Técnico:
Eduardo Barroca

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Thiago Galhardo) Patrick (D’Alessandro), Marcos Guilherme (Boschilia); Willian Pottker (Zé Gabriel) e Guerrero.
Técnico:
Eduardo Coudet

Gols: Paolo Guerrero aos 26 do 2º tempo (INT)
Cartão amarelos: Wellissol, Sassá e Rodolfo Filemon (CFC); Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Praxedes (INT)