(Divulgação)

A chapa ‘União Coxa’ registrou a candidatura para as eleições presidenciais do Coritiba na tarde desta quinta-feira (28). O candidato a presidente é João Carlos Vialle, que foi responsável pelo departamento médico na campanha do título brasileiro em 1985 e coordenador de futebol durante a Série B de 2007.

Além de Vialle, o G5 da chapa é formado por Luciano Plugge (1º vice-presidente), João Luiz Buffara Lopes, o Jango, Luiz Henrique Jorge, o Espeto, e Marianna Libano. Ainda foi apresentado o grupo de 160 sócios que irão o compor do Conselho Deliberativo do Coritiba.

A data-limite para a inscrição das chapas é no próximo dia 12 de novembro. As eleições acontecem no dia 12 de dezembro.

Confira as principais propostas do União Coxa:

  • Pretendemos fortalecer a atuação da Comissão de Patrimônio do Conselho Deliberativo com uma integração mais aprimorada junto ao Conselho Administrativo.
  • A Comissão de Patrimônio é uma das mais atuantes e com muitas informações que poderão ajudar a trazer para nossa casa além do conforto, acessibilidade e segurança.
  • Com novas práticas de gestão de espaços no Estádio Couto Pereira, pretendemos torná-lo novamente referência do bairro do Alto da Glória e o orgulho não só da nossa torcida, mas da comunidade da região e da própria cidade de Curitiba.
  • A criação de um plano diretor decenal para a área patrimonial, com estudos de viabilidade das áreas (Estádio Couto Pereira e espaços anexos, CT Graciosa e CT Campina Grande do Sul), elaborando um diagnóstico preciso para que, em parceria com o Conselho Deliberativo, possamos estabelecer ações que efetivamente saiam do papel e tenham um sentido norteador de onde, como e quando o Clube possa atuar pontualmente.
  • Será apresentado um plano orçamentário plurianual ao Conselho Deliberativo com uma proposta de aportes periódicos nesse setor.
  • Também é necessário estudar mecanismos para ampliar as receitas patrimoniais decorrentes da exploração comercial na área do Estádio Couto Pereira, estudos esses que precisarão contar com a apreciação e deliberação do Conselho do Coritiba.