Eduardo Barroca. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Eduardo Barroca espera dois jogos de alto nível entre Coritiba e Athletico na final do Campeonato Paranaense. Para o treinador coxa-branca, as partidas da decisão serão diferentes da goleada por 4 a 0, em março, pela última rodada da fase de classificação. Na ocasião, o Rubro-Negro jogou com o time de aspirantes.

Barroca ainda destacou que a única referência da goleada em março será a atitude que os jogadores do Coritiba tiveram durante a partida. “Os jogos finais serão diferentes daquela contra o Athletico ainda na primeira fase. Será outro treinador e outros jogadores. O que fica de referência para a gente daquele dia é a nossa atitude. Para enfrentar o adversário dessa qualidade, treinada por um técnico experiente e vitorioso, nós temos que tirar aquele jogo como referência na atitude. Serão jogos equilibrados e alto nível. As duas equipes vão querer se impor e jogar futebol, e espero que o Coritiba saia vencedor no final”, comentou Barroca.

“Vão ser dois jogos equilibrados fora e em casa. Nós não perdemos ainda dentro de casa e estamos jogando muito bem sempre no Couto Pereira. Os jogadores se sentem muito bem jogando aqui e, infelizmente, não temos a presença do nosso torcedor. Vão ser dois jogos de boa qualidade”, acrescentou o comandante.

Vitória sobre o Cianorte

Em relação aos jogos da semifinal, o treinador destacou a dificuldade que o Cianorte impôs, assim como aconteceu com o Paraná na fase anterior. “A gente fica satisfeito depois desse período longo de parada na pandemia. Foram quatro jogos, dois clássicos contra o Paraná e mais duas partidas difíceis contra o Cianorte. Nós enfrentamos adversários que nos deram dificuldades e conseguimos superar isso de uma forma muito boa. Foram quatro vitórias, mas obviamente temos uma série de coisas para evoluir”, analisou.

“Hoje fizemos um jogo seguro, com troca grande de jogadores e eles corresponderam muito bem. Eu saio bastante satisfeito e tinha falado anteriormente que treinei todos os jogadores iguais para esse momento. O Coritiba fez a melhor campanha da competição e enfrenta um adversário muito bom”, complementou o técnico.