Eduardo Barroca. (Felipe Dalke/Banda B)

Depois de uma semana turbulenta, com eliminação na Copa do Brasil e derrota para o Cascavel CR, o Coritiba amenizou a pressão com a volta das vitórias, no triunfo sobre o Cianorte, por 2 a 0, no Couto Pereira. Aliviado com o resultado, o técnico Eduardo Barroca enalteceu a boa atuação e a consistência da equipe.

“Foi uma vitória bastante importante pelo momento e pela forma como aconteceu. Nós jogamos bem, trouxemos vantagem no intervalo e poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Foi uma noite que saímos bastante satisfeitos e esperamos continuar neste processo de evolução”, celebrou o treinador em entrevista coletiva.

Barroca também destacou a estreia do lateral-direito Yan Couto no time profissional e afirmou que a negociação com o Manchester City não irá atrapalhar a possibilidade de sequência do prata da casa. “Não vou pensar em julho e sim no que for melhor para nós. O Yan entrou porque o Patrick sentiu. Não era uma alteração programada. Ele foi muito bem, é um atleta com muita personalidade, de nível de seleção brasileira e internacional. Sentiu pouco mentalmente e estreou muito bem”, disse.

O comandante alviverde ainda aproveitou para elogiar o apoio da torcida, que mesmo com a forte pressão pelos resultados recentes, compareceu ao Couto Pereira e esteve junto da equipe durante os 90 minutos. “O torcedor nos apoiou e está vendo como os jogadores estão se comportando e tentando jogar com qualidade, da forma como gosta de ver a sua equipe. A torcida está de parabéns pela forma como abraçou a equipe. Acho que entenderam a dificuldade”, finalizou.

Cobrança

Eduardo Barroca afirmou que a semana após as derrotas foi de cobrança por parte da diretoria, mas que muita confiança foi passada, independente da pressão externa. “A direção cobrou os jogadores e a comissão técnica, mas de uma maneira correta, coerente, assumindo a sua responsabilidade no que era a parte dela. Em nenhum momento eu senti algo fora da curva. Muito pelo contrário. Senti todos ao lado do trabalho e fiquei muito feliz de vivenciar”, completou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Eduardo Barroca:

Coletiva do técnico Eduardo Barroca após a vitória por 2 a 0 contra o Cianorte, em casa

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 21, 2020